Conheça a diferença entre Cloud Server e Cloud Server Gerenciado.


Agora que você já sabe as vantagens do PSS Cloud Server, vamos ao próximo passo: entre cloud server e cloud server gerenciado, qual é a melhor opção para a sua empresa? Em resumo, essa questão só pode ser respondida se considerarmos as necessidades de gerenciamento e conveniência da empresa, os conhecimentos técnicos do administrador, e o tipo de negócio. Ao escolher entre um plano de Cloud Gerenciado ou Não Gerenciado é importante que você entenda as diferenças de cada abordagem, bem como a necessidade do seu negócio, caso contrário, você pode acabar fazendo a escolha errada.


Diferenças?

Para facilitar um pouco o entendimento segue uma comparação que irá ajudar no entendimento de cada solução. Imagine que você precisa contratar uma empresa de aluguel de avião:

Uma das empresas lhe oferece um avião que você pode personalizar e alterar suas configurações, com um preço bem atrativo, sendo que você terá que ser responsável pelo pleno funcionamento. Você não terá nenhuma ajuda, caso o avião venha a apresentar problemas, você também será responsável pela conservação e pela manutenção da aeronave, um trabalho grande e desgastante se tratando que você tem pouco conhecimento sobre a mecânica da aeronave.


A outra empresa oferece o serviço de aluguel de um avião, mas com uma abordagem diferente da primeira, você pode personalizar o avião da forma que você achar melhor, sendo que essa empresa fará todo o trabalho para você. A empresa também se responsabilizará com a parte técnica envolvida para manter o pleno funcionamento da aeronave, e até mesmo o serviço de transporte para qualquer lugar que assim você desejar. Mesmo que o custo seja mais elevado que a outra empresa, o serviço da segunda empresa permite que você se preocupe apenas no destino que pretende chegar, excluindo também a manutenção ou reparo da aeronave.


Um Cloud Server Gerenciado seria algo parecido como a segunda empresa de aluguel de avião. Mesmo que você determine a forma como o servidor será configurado e personalizado, tais como sistema operacional ou aplicativos que serão instalados, não será necessária nenhuma ação ou conhecimento técnico de sua parte. Apesar dessa solução ter um custo superior a outa solução não gerenciada, você terá mais foco ao seu negócio, economizando tempo que você gastaria com configuração, manutenção e até mesmo monitoramento do seu servidor.


Qual a melhor?

Sabendo da diferença de ambas, se faz necessário que você precise definir qual é o mais adequado para o seu negócio, listamos abaixo algumas sugestões que irão lhe ajudar nessa decisão:

Escolha o Cloud Gerenciado caso:

· Você tenha uma empresa com um departamento de TI limitado ou baixa experiência em administração de servidores;

· Você não tenha confiança que poderá dedicar mais tempo para cuidar do servidor;

· Você precise focar no seu negócio, sem se preocupar com a sua rede de servidores.

Não escolha o Cloud Gerenciado caso:

· Você e seu departamento de TI tenha uma grande experiência em administração de servidores;

· Você tenha tempo para manter sua rede de servidores;

· Você realmente precise ter acesso root/admin ao servidor.


Se você chegou à conclusão de que um Cloud Não Gerenciado é melhor, você precisa ter certeza de que tem experiência técnica e tempo para mantê-lo adequadamente. Administrar uma rede de servidores não é uma tarefa fácil. Se você não tem tempo ou habilidade técnica para se dedicar a a este fim, eu aconselho fortemente que contrate um plano gerenciado. Não perca mais tempo, consulte a equipe da PSS e migre agora mesmo sua aplicação para o Cloud Server Gerenciado.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo