Microsoft alerta sobre vulnerabilidade no serviço Windows Print Spooler!


Pesquisadores de segurança descobriram, no início do mês de julho, uma falha crítica no Windows Print Spooler, capaz de permitir a entrada de invasores ao sistema. Denominada PrintNightmare e registrada sob o CVE 2021-1675, a vulnerabilidade permite que mal intencionados tenham acesso total ao computador da vítima.

Ao explorar as falhas no Print Spooler, componente do Sistema Operacional responsável por pela comunicação com impressoras, os hackers conseguem efetuar execução remota de código (remote code execution ou RCE), podendo instalar programas, modificar dados e criar novas contas com direitos totais de administrador.

É uma situação preocupante, já que o Print Spooler é executado no mais alto nível de privilégio do sistema operacional. Esse componente é que carrega os drivers necessários e armazena em RAM o arquivo que será impresso até que o documento seja efetivamente enviado para o papel.

A Microsoft está alertando os usuários do Windows sobre a falha, que já tem solução. Solicite o nosso material para auxiliar na correção desse problema e manter o seu ambiente seguro e protegido.


Fonte: olhardigital.com.br


19 visualizações0 comentário